crítica mordaz - ορισμός. Τι είναι το crítica mordaz
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι crítica mordaz - ορισμός

Seção crítica; Secção crítica

Região crítica         
Em programação concorrente, uma região crítica - também conhecida por - é uma área de código de um algoritmo que acessa um recurso compartilhado que não pode ser acedido concorrentemente por mais de uma linha de execução. O objetivo é tornar a operação sobre o recurso compartilhado atômica.
Corrente crítica         
Corrente Crítica é uma nova abordagem para gerenciamento de projetos, voltado para a administração de prazos e atividades, baseado na teoria das restrições (TOC).
ecdótica         
SUBÁREA DE ESTUDO DA FILOLOGIA
Baixa crítica; Baixa Crítica; Ecdótica; Edótica; Criticismo Inferior; Crítica Textual; Edição crítica; Criticismo textual
sf (gr ékdotos+ica)
1 Ciência e técnica da edição.
2 Crítica textual; interpretação, cotejo e estabelecimento de textos literários.

Βικιπαίδεια

Região crítica

Em programação concorrente, uma região crítica - também conhecida por seção crítica (português brasileiro) ou secção crítica (português europeu) - é uma área de código de um algoritmo que acessa um recurso compartilhado que não pode ser acedido concorrentemente por mais de uma linha de execução. O objetivo é tornar a operação sobre o recurso compartilhado atômica. Uma região crítica geralmente termina num tempo específico, e uma linha de execução ou processo só precisa esperar um tempo específico para entrá-la. Alguns mecanismos de sincronização são necessários para implementar a entrada e a saída de uma região crítica para assegurar o uso exclusivo, como por exemplo um semáforo.

O acesso concorrente pode ser evitado ao controlar cuidadosamente quais variáveis são modificadas dentro e fora a região crítica. Uma região crítica é geralmente usada quando um programa multitarefa deve atualizar diversas variáveis relacionadas sem que outra linha de execução faça modificações conflitantes nos dados. Numa situação relacionada, uma região crítica também pode ser usada para assegurar que um recurso compartilhado como uma impressora seja acessado por somente um processo a cada vez.

A definição da região crítica é importante para a implementação de exclusão mútua, usada para evitar condições de corrida.